PRATOS COM BOA APRESENTAÇÃO AUMENTAM O SUCESSO DO EVENTO

Antes de experimentar um prato, nossos olhos captam sua aparência e dizem ao cérebro se deve, ou não, provar.

Somos agraciados com cinco sentidos, e  um deles nos dá a oportunidade de “alimentar” nosso cérebro, antes mesmo de provarmos um alimento: os olhos. Quando a gente vê um prato bem elaborado, bonito e cheiroso, nosso apetite se abre automaticamente. O mesmo acontece quando olhamos para um alimento descuidadamente preparado: perdemos a vontade de experimentar.

E quando se trata de eventos sociais, isso é ainda mais verdade, pois o ambiente é cuidadosamente preparado para receber os convidados: mesa arrumada, decoração com flores, toalhas limpas, ambiente limpo e organizado. Os convidados chegam e se deslumbram com tantas informações, que refletem a alegria do momento.

Imagine se, quando chegarem os primeiros canapés, estiverem com aparência descuidada e mal elaborados? E se estiverem num prato de plástico velho e forem colocados de forma desarrumada, sobre a mesa? Adeus deslumbramento dos convidados…

CUIDE DOS DETALHES QUE SERÃO VISTOS PELO SEU CONVIDADO

Para evitar esse tipo de situação, é importante que você saiba como os itens são servidos, quais utensílios são utilizados, participando de uma degustação do buffet que deseja escolher para o seu evento. Sabia sobre a montagem da mesa, se os pratos são de louça, os talheres estão em bom estado, as taças são adequadas para cada bebida e os guardanapos são de tecido.

Além disso, saiba como é feita a montagem do buffet (caso o serviço não seja empratado): réchauds limpos, higienizados e brilhantes, sem manchas e sujeiras de gordura. As saladas devem ser servidas em vasilhas adequadas, todas do mesmo padrão (louça branca ou transparente). A comida precisa ter uma apresentação caprichada, de forma a causar o desejo de comer por parte dos convidados.

Observando todos esses detalhes, você se sentirá mais seguro de que, todos os seus esforços para agradar seus convidados, serão recompensados com um evento inesquecível para todos!

O Buffet Alessandra Beltrame atende a todos os requisitos acima e temos prazer em atender nossos clientes, confiantes na qualidade de nossos produtos e serviços.

Solicite seu orçamento  pelo e-mail alessandra.festaseventos@hotmail.com

COMO DEFINIR A QUANTIDADE DE BEBIDAS PARA O SEU EVENTO

Além das bebidas não alcoólicas e a cerveja, se os noivos desejarem servir outras bebidas é importante saber calcular para que não haja desperdícios.

Comemorar um casamento ou aniversário é sempre motivo de alegria. E, além da comida bem servida, os anfitriões querem que seus convidados sejam bem servidos de bebidas também. Por essa razão sempre recomendamos que haja cerveja em seu evento, ainda que os anfitriões não bebam.

Dependendo da formalidade do evento, dos pratos que serão servidos e dos hábitos dos convidados, podemos sugerir algumas opções de bebidas adicionais:

Vinho Espumante ou frisante

Esta bebida é muito indicada para mulheres, pois é doce e suave, agradando especialmente na época do calor. Para aquelas quem não toma cerveja, é uma ótima opção. Sugerimos 1 garrafa para cada 6 convidados.

Vinho tinto

Não é comum que seja servido em casamentos, mas quando a família está habituada e os pratos escolhidos harmonizam, é uma excelente opção para o seu evento. Calcule 1 garrafa para cada 10 pessoas.

Whisky

Essa é uma bebida que os homens adoram. Escolha uma boa marca e sirva durante o evento todo (não vale servir só no começo ou oferecer só para alguns convidados). Calcula-se 1 garrafa para cada 12 convidados.

Estes valores são uma média de consumo, baseada em estatísticas, mas você, anfitrião, conhece muito bem seus convidados e sabe do potencial de consumo deles.

Uma sugestão bastante agradável é deixar um licor ou vinho do porto na mesa de café, pois muitos convidados gostam desse agrado na hora de ir embora.

Alguns casais optam pela contratação do bartender. Nesse caso recomendamos não colocar essas bebidas também para não ter aborrecimentos com convidados que não sabem a hora de parar e misturam vários tipos de bebidas. Afinal, a festa é para ser divertida!

Alessandra Beltrame buffet

http://www.facebook.com/alessandrabeltrame.buffet

FESTA DE DEBUTANTE: feita para agradar os amigos da aniversariante

É verdade… assim como a festa de casamento não é para os noivos, mas para os convidados, a festa de debutante é para os amigos dela, não para a família.

E como todo adolescente adora, essa festa será mais legal ainda se tiver hambúrguer, batatas fritas, mini pizza e todas essas delícias que a garotada come. Claro que os pais precisam se preocupar com a família, especialmente com as pessoas de mais idade, que não gostam ou não podem comer nada gorduroso. Para eles você pode servir uma massa com uma carne, finger foods e talvez uma salada. Outra opção interessante é a mesa de queijos e frios, que além de agradar a garotada, também deixará a família satisfeita.

183531-OWW4ON-187Em nossos eventos costumamos oferecer um cardápio que atenda a todos os públicos, mas também elaboramos um cardápio especial, de acordo com a necessidade do cliente. Afinal são eles conhecem seus convidados e sabem o que irá agradá-los!

Entre em contato e solicite um orçamento ou visita!

MINI WEDDING: UMA TENDÊNCIA CADA VEZ MAIOR

Seja pelo orçamento reduzido, seja pela intenção de simplificar o evento, os mini weddings crescem a cada dia

Convidar somente os familiares e amigos íntimos e fazer uma festa para até 50 pessoas: este é o mini wedding. A idéia inicial desse tipo de evento era a de fazer uma festa mais intimista, para que fosse mais sofisticada e assim oferecesse àqueles seletos convidados, o melhor do melhor.  Mas essa realidade mudou nos dias de hoje… o investimento de uma festa de casamento é, quase sempre, maior que o orçamento disponível. Por essa razão o mini wedding se tornou uma opção para reduzir o custo do evento, ou seja, fazer um casamento de baixo custo.

Porém existe uma falsa ilusão de que esse tipo de casamento será muito mais barato que o convencional, o que não é verdade. O valor total será menor, sim, mas o custo individual dos itens possivelmente será maior.

No caso do buffet, por exemplo, o valor por pessoa será maior que para uma festa para 200 convidados. Isso porque as despesas com transporte, cozinheira, maitre etc, continuarão a existir para 50 ou 520 convidados, portanto o custo fixo para realização do evento não irá mudar muito devido à redução do número de convidados. Então avalie o quanto você realmente conseguirá reduzir no seu orçamento, antes de optar por esse evento.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!